sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O grito do silêncio



Eu gosto do silêncio, ele me conforta me deixa sozinha comigo mesma. As vezes ate não compreendo a necessidade que as pessoas tem quando estão uma do lado da outra, se incomodam com o silêncio e as vezes acabam interrompendo um belo momento para falar coisas nada a ver. Porque essa necessidade de falar??

"O exercício do silêncio é tão importante quanto a prática da palavra."

sábado, 28 de novembro de 2009



GENOCÍNDIO

Emmanuel Marinho

(crianças batem palmas nos portões)


tem pão velho?

não, criança
tem o pão que o diabo amassou
tem sangue de índios nas rua
se quando é noitea lua geme aflitapor seus filhos mortos.
tem pão velho?
não, criança
temos comida farta em nossas mesas
abençoada de toalhas de linho, talheres
temos mulheres servis, geladeiras
automóveis, fogãomas não temos pão.

tem pão velho?

não, criança
temos asfalto, água encanada
super-mercados, edifícios
temos pátria, pinga, prisões
armas e ofíciosmas não temos pão.
tem pão velho?
não, criançatem sua fome travestida de traposnas calçadas
que tragam seus pezinhosde anjo faminto e frágil
pedindo pão velho pela vidatemos luzes sem alma pelas avenidastemos índias suicidas
mas não temos pão.

tem pão velho?

não, criançatemos mísseis, satélites
computadores, radarestemos canhões, navios, usinas nucleares
mas não temos pão.

tem pão velho?

não, criançatem o pão que o diabo amassou
tem sangue de índios nas ruase quando é noite
a lua geme aflitapor seus filhos mortos.

tem pão velho?

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Sinceridade

Pensando na musica, “mentiras sinceras me interessam”, será que me interessa?! Talvez interesse para todos ou para ninguém. Eu no momento estou odiando fazer e receber mentiras sinceras. Mas quantas vezes por respeitar a norma da sociedade você acaba dizendo para sua amiga que aquela roupa está bonita, que você sente saudade de um tempo que você odiou rs, que você acredita na opinião da outra pessoa. Já citei nesse blog sinceridade de criança ate refletindo um pouco sobre o universo do pequeno príncipe. É uma pena ter que crescer.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Terapia Parte II

Ninguém tem nada a vê com seus problemas, e você não tem nada a vê com os problemas dos outros. Acho que é por isso que as vezes me comovo mais com grandes problemas, que quase todas as vezes é impossível de resolver.

Ando tendo problemas que nem eu consigo ver a razão e a solução e como posso tentar forçar as pessoas a me escutar e tentar me ajudar sem dar aqueles conselhos manjados que todo mundo dá e ninguém segue. Acho que deve ser por isso que não ando tendo saco para ouvir as pessoas e me fechando para elas, ao mesmo tempo que isso me conforta me assusta.

domingo, 18 de outubro de 2009

Companheirismo

Depois de uma semana difícil, resolvi falar sobre companheirismo, pois é eu tenho um grande companheiro, mesmo eu brigando com ele toda hora, cobrando coisas sem razão ele teve a paciência e carinho de compreender essa semana.
São em pequenas ações de carinho e aconchego que a cada dia aprendo o conceito da palavra amor, estou construindo um grande amor, em cada dificuldade, em cada momento de alegria, em cada olhar, em cada planos onde um inclui o outro, em cada sentimento de saudade que me consome, em cada ligação...
Obrigado pelos momentos de amor que vivo com você. Bjo cheio de carinho BORBOLETA!

sábado, 17 de outubro de 2009

Hormônios


Confesso que nem eu acreditava muito na tal da TPM, dizia que tinha mas nos últimos meses ela mostrou sua fase para mim, coitado dos que convivem comigo, muito nervosa, vontade de brigar com todos, de sair batendo em qualquer um, de xingar a chefe e muitas outras demonstrações de a”afeto”.E porque compartilhar um post sobre isso? Pois é porque desmarquei compromisso com o namorado, com a amiga e agora um pouco mais calma vi o tanto que fui chata. Desculpe aos que sofreram nesse ciclo e até o próximo

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Invisível Social

Sempre ouvimos falar das pessoas que são invisíveis socialmente, tem ate uma novela na globo que esta falando da invisibilidade dos garis. Podemos falar de varias categorias que são invisíveis, como os coletores de lixo, garis, pobres, índios e muitos outros. Bom para quem não sabe faço o ultimo ano de ciências sociais, que mesmo podendo se bandear para as áreas mais capitalista aprendemos a estudar as mazelas da sociedade e compreendendo essas mazelas temos esperança de mudar pelo menos alguma parcela disso. Então como ultimo ano tenho que fazer meu estagio obrigatório e escolhi uma instituição que lida com essas mazelas, e hoje presenciei uma situação constrangedora que me incentivou a voltar para casa, um pobre esperando uma orientação de uma assistente social as pessoas passavam e só davam Bom dia para mim, só perguntavam se EU fui atendida ele quem esperava uma orientação em uma instituição que precisar estar preparada para lidar com isso transformou esse pobre em um invisível social. Lamentável

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Viagem!

Esse feriado fui para a primeira viagem de moto com a autorização de todos, foi uma delicia muitas coisas boas para contar e pensar.
Já tinha feito algumas loucuras escondido porem, não me permitiram sentir e pensar em muitas coisas.
Bom o translado foi Dourados- Aquidauana, saímos cedinho e tivemos o privilegio de ver o sol nascer manso e vergonhoso e se tornar forte e brilhante, na ida muitas coisas bonitas surgiram como o barulho do vento que as vezes se mostrava forte e as vezes se mostrava amigo, no caminho dois casais de tucanos e um voando sozinho, araras, tatuzinhos, emas, bois, carneiros, árvores e mais árvores cheirinho de natureza e uma verdadeira lavada na alma, uma chuvinha para batizar a nova motociclista.
Uma boa viagem, uma boa companhia, uma boa descansada, uma boa festa e um bom calor e um bom friu. O feriado foi assim, completo e com muitas coisas boas que precisavam ser eternizadas com a escrita.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

TITIA !!!


Essa semana nasceu a nova borboletinha da família, é feia como todos os recém nascido mas para a titia coruja se tornou o neném mais lindo do mundo!
É maravilhoso ver alguém que você já amava antes mesmo de nascer, e se encantar com cada descoberta dessa criança, como a primeira mamada, o primeiro banho dentro do balde, o choro sem parar é maravilhoso e inexplicável a sensação de ser titia pela primeira vez. Que essa nova borboletinha seja muito feliz!

domingo, 20 de setembro de 2009

Terapia PARTE I

Hoje estou me sentindo como o garoto do filme na natureza selvagem, um ser incompreendido, estou querendo deixar tudo e todos e seguir meu caminho sozinho, ahh se Bauman não tivesse me dito do medo liquido, talvez eu iria. Como diz a musica “ Não Serei o ultimo. Nem serei o primeiro. A encontrar um caminho para onde o céu encontra a terra. Está tudo bem e tudo errado. Para mim, começa no fim da estrada. Nós vamos e voltamos."
O que é certo o que é errado? Estável e instável?
Só sei que esta tudo certo e tudo errado
.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Como podemos cobrar alguma coisa????



É difícil falar em moral, honestidade e caráter dos políticos se nossas próprias ações não condiz com nossas cobranças. Como mudar o pensamento brasileiro que o certo e sempre tirar vantagem independente se isso é correto ou não???

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Água

Para a melhoria da cidade estão trocando os canos de água, pois os atuais estão velhos e devida a muitas pesquisas podem ser cancerígeno. Então essa semana o meu bairro foi presenteado com essa melhoria e ficamos dois dias sem um pingo de água, nunca tinha passado por essa situação, louça acumulada na pia, roupa acumulando, banho de 2 min, agora passo a entender a situação dos indígenas de Dourados, vivendo com o mínimo de água possível, e ainda são acusados de sujos e preguiçosos porque não plantam nada, ai pergunto. Com que água ???

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Amor

Esse blog nunca falou de amor na sua essência boa, sempre menciono o amor como um negocio, algo racional e controlável. Nos últimos dias descobri que não existe razão mesmo nas coisas feitas pelo coração, tenho vivido dias de amor pelo amor, talvez um amor que nunca vivi antes, e agora acredito nas melodias de amor, do tipo “ ate quem me vê lendo jornal sabe que eu te encontrei” “como é grande meu amor por você” “Parece que você já tinha meu manual de instrução”...
Felicidade compartilhada fica multiplicada!!!! Borboleta vivendo num belo jardim.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Na natureza Selvagem

Bom assisti o filme no fim de semana, ele despertou muitos questionamentos e agora ao som da trilha sonora que por coincidência tinha no meu pc, vem uma sensação de coisa boa, ruim, e tento escrever algo sobre ele mas me falta palavras, como diz a musica da trilha sonora, SOCIEDADE É UM MISTERIO PARA MIM. SOCIEDADE, SUA RAÇA LOUCA. Espero viver um pouco nessa natureza selvagem que ele buscou e que encontre ao longo da minha jornada as respostas para os meus questionamentos.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Festival Inverno Bonito – MS

Bom faz dias que estou pensando em algo para postar aqui, lembro que um dia no festival tinha pensando em algo muito bacana para compartilhar com os poucos leitores que me restam, mas na empolgação e na falta de um papel e uma caneta acabei esquecendo. Então resolvi postar justamente sobre o festival nada especifico mas um pouco do conjuntos de festival que tive a oportunidade de apreciar.
Os documentários, mostrando o descaso com o meio ambiente e com os seres humanos me fizeram chorar algumas horas, pois às vezes em um lugar Bonito onde você espera apenas ver coisas bonitas é bom e ruim lembrar da realidade, os shows onde anunciaram em todos os dias que era proibido fumar por respeito ao outro que não fuma e a tenda ser fechada, é claro que não temos pessoas totalmente educadas no mundo a ponto de entender respeito ao próximo, as apresentações na praça onde pessoas muito talentosas tiveram a oportunidade de mostrar sua arte e encantar pessoas.
Festival é uma boa sugestão para viver e sentir um pouco da arte e sair dessa modernidade liquida da atualidade!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

O leitor

Assisti um filme indicado por um amigo há algum tempo, como todo filme que ele indica tem o final triste, mas esse deu certinho na fase que estou vivendo, não que ela seja triste, pois quando descobrimos até que ponto alguém marca a sua vida e temos sempre novas oportunidades isso se torna feliz. Mas as novas oportunidades sempre vem carregada do passado, refletindo um pouco sobre o filme me lembro de ter xingado "o leitor" de covarde uma hora, mas agora posso entender porque ele não defendeu ela porém permaneceu com ela até o final.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Voz Doce!



Uma voz serena e doce dizendo palavras não tão doces assim... É como a vida, momentos doces com um tempero amargo.

domingo, 5 de julho de 2009

Semana com a Vovó!

Apenas uma semana do casamento da minha irmã, minha querida avó chega para passear no exterior (Paraguai) e ajudar nos preparativos, apenas com esses dias de convivência comecei a compreender o porque de tanto machismo no mundo. Para essa madura senhora casamentos que não dão certo, filhos que não tem uma boa educação, inflação, crise mundial é culpa das mulheres.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Ética?! Acho que ele não sabe o significado disso.

“Aos Kaiowá Guarani, que não produzem, nada de terra. Aos Terena, até que é possível, pois eles produzem. Um pouco de terra, máquinas e assistência. Assim estará resolvido o problema das terras indígenas no Mato Grosso do Sul”.André Puccinelli

Uma figura publica, por sinal governador do estado que se encontra a segunda população maior de indígenas do Brasil. E não tem o cuidado se quer de estudar sobre os povos indígenas que aqui se encontram e o mínimo da sua cultura. Polarizando idéias irreais e sem fundamento algum, só para atender quem detêm o poder econômico. Que ética a sua em GOVERNADOR.

domingo, 7 de junho de 2009

Nada se cria tudo se copia!



Duplas sertanejas quero ver a dança agora!

Seria Cômico se não fosse Trágico

Uma semana totalmente conturbada, atropelamento de velhinho de moto, batida de carro em pilar do shopping, perda do prazo para entrevista de consultoria, esquecimento de carteira e dinheiro dentro do ônibus indo para a faculdade, apresentação trágica de seminário. Se existe macumba estou passando a creditar nela.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

...

''A razão é como uma equação
De matemática... tira a prática
De sermos... um pouco mais de nós!
Que o teu afeto me afetou é fato
Agora faça me um favor''

Momento ruin... tudo dando errado. Acabo acreditando em sorte e azar.

domingo, 31 de maio de 2009

Muros e Ventos


Essa semana aprendi que somo pedreiros de nossa vida, e temos que construir os muros de forma que seus pilares estejam firmes, pois são a base de tudo e com isso nenhum vento ou chuva consiga derrubar.
Espero que você sinta que nunca é tarde para construir novos muros e que a vida é bela e nunca está perdida!
Obrigado pelo ensinamento e sorte nas construções de sua vida!
"Pelo que vale, nunca é tarde de mais... ou no meu caso cedo demais, seja aquilo que quiser ser.
Não há limite de tempo, pode começar quando quiser.
Pode mudar ou ficar na mesma.
Não há regras para isso.Pode escolher o melhor, ou o pior da vida.
Espero que escolha o melhor da vida.Espero que veja coisas que a surpreendam.
Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes.
Espero que conheça pessoas com diferentes pontos de vista.
E espero que viva uma grande vida da qual se orgulhe.
E se pensar que é capaz, espero que tenha a força para começar de novo."
benjamin button

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Exagerar

Todo dia me divirto com o desenho do Doug Fanei e me vejo como ele sonhando, exagerando, acreditando e no final do dia escrevendo no diário, coisas que imaginava ser e não era.
O feliz de tudo isso é deixar a imaginação e sonhos rolarem, o triste é a frustração da realidade!
Acho que estou fazendo a coisa certa, afinal como dizia weber minha profissão é exagerar!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Simplicidade


Para algo simples, a definição do dicionário parece bem longa e com muitos detalhes.

Qualidade daquilo que é simples, que não é composto: simplicidade dos elementos. / Ausência de complicação: simplicidade de raciocínio. / Naturalidade, desafetação: falar e escrever com simplicidade. / Ingenuidade, candura, pureza, sinceridade: confessou seu amor com toda a simplicidade. / Falta de luxo, de pompa, de sofisticação: veste-se com simplicidade.


Quem dera tudo fosse simples, mas adoramos complicar, essa semana li em um blog sobre o tempo,paciência para esperar as respostas da vida. Simples e complicado assim.
Vivendo um momento ansioso talvez seja essa tal de modernidade que aprendo na faculdade, onde nada é mais estável, tudo é solúvel e se transforma quase como na velocidade da luz. Precisando de algo solido e estável. Topa?

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Doce Solidão

''Posso estar só
Mas, sou de todo mundo
Por eu ser só um
Ah, nem! Ah, não! Ah, nem dá!
Solidão, foge que eu te encontro
Que eu já tenho asa
Isso lá é bom, doce solidão?''
Composição: Marcelo Camelo

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Saudade


Mesmo durante uma semana muito corrida de seminário, provas e cursos, tirei um tempinho para me distrair e ler um livro de um antropólogo que escreve de uma forma muito literária e gostosa Roberto Damatta, e um dos ensaio de sete contidos no livro sobre a antropologia brasileira Damatta fala da forma única que os brasileiros tem de sentir saudade da saudade.
Descobri que esse sentimento que existe dentro de mim é uma construção simbólica que foi traduzida para a palavra SAUDADE, e descobri também que essa palavra é única do vocabulário brasileiro. Sou muito brasileira pois me pego tendo saudade da saudade.
Como diz Fernando Pessoa:

Depois do dia vem noite
Depois da noite vem dia
E depois de ter saudades...
Vêm as saudades que havia

terça-feira, 12 de maio de 2009

Sinceridade de Criança!


Hoje vendo um episódio muito engraçado de uma menininha de uns 8 anos, onde ela na maior sinceridade que um ser humano pode ter, falou que não podia continuar aquela agradável conversa pois ela não gostava de uma pessoa que acabava de entrar na roda.
Vendo aquilo fiquei encantada com tamanha sinceridade, e me perguntei porque crescemos? E temos que ser educados, usar roupas para se enquadrar aos locais e eventos? Acho que o fato social é coisa de gente grande mesmo... prefiro ficar com a sinceridade das crianças onde o meu pequeno príncipe vê jibóia comendo elefante a onde todos vem apenas um chapéu.

sábado, 9 de maio de 2009

Resposta Errada!



Esse é o Deputado Federal do Mato Grosso do Sul, estado onde moro, fora essa desinformação lamentável, ainda saiu em nota na folha de São Paulo que o mesmo usou de verba publica para pagar advogado em defesa pessoal!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Cimi lança relatório Violência contra os Povos Indígenas – 2008

No dia 6 de maio, às 20h, o Conselho Indigenista Missionário (Cimi) divulgao relatório Violência Contra os Povos Indígenas no Brasil –2008, com dadossobre as violências praticadas contra os indígenas e sobre as violações dos direitos indígenas. O lançamento ocorrerá durante o 6° Acampamento Terra Livre na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Apresentamos a seguir alguns dos pontos centrais do relatório.100% dos suicídios e 70% dos assassinatos de indígenas registrados em 2008 ocorreram no MS. Em 2008, o Cimi registrou 60 assassinatos de indígenas em todo o Brasil. Em comparação com 2007, houve uma diminuição de 32 casos.
Como nos anos anteriores, o maior foco de violência contra os povos indígenas encontra-se entre os Guarani Kaiowá, no Mato Grosso do Sul. Em 2008, foram registrados 42 assassinatos de pessoas desse povo; 11 a menos do que em 2007. Por outro lado, contabilizou- se 34 suicídios; 6 a mais do queno ano anterior. Isso significa que a soma das mortes violentas (76)permanece elevada.
A maioria dos assassinatos foram cometidos pelos próprios Guarani Kaiowá, em contextos de brigas, muitas delas entre familiares. Somado ao crescimento do número de suicídios, percebe-se um quadro de auto destruição entre esse povo,provocado pela precária e violenta realidade que enfrenta.
Os Guarani Kaiowá são vítimas de racismo, desnutrição, atropelamentos, faltade assistência à saúde, trabalho escravo entre outras violências. Estasituação resulta de omissões do Estado e de ações governamentais e departiculares, no contexto de acirramento da disputa pela terra no Mato Grosso do Sul.
Segundo análise da antropóloga Lúcia Rangel, organizadora do relatório,permanece inalterado o quadro que provoca a violência contra os GuaraniKaiowá: “Nos últimos anos, o confinamento [dos indígenas em exíguas parcelasde terra] tem se intensificado, por causa do avanço dos latifúndios agrícolas, sobretudo as plantações de soja e da cana-de-açúcar (...) Há uma resistência muito grande, em todas as camadas da sociedade não-indígena,contra qualquer processo de regularização das terras Guarani Kaiowá. Essa resistência tende a crescer e se soma a um forte preconceito e racismocontra os indígenas.”Em 2008, a Fundação Nacional do Índio (Funai) constituiu Grupos Técnicos(GTs) para realizar estudos para identificação das terras do povo Guarani-Kaiowá .
No entanto, o setor agrícola e políticos do Mato Grosso doSul, incluindo o governador do estado, pressionam o governo federal a não executar os estudos, atrasando o procedimento de demarcação.

domingo, 3 de maio de 2009

Existem muitos curingas nesse mundo, mas é difícil encontra-los e reconhece-los, a Tamarinha é um curinga do mundo e eu tive o prazer de conhece-la e compartilhar momentos muitos especiais da minha vida! Amigona parabéns pelo seu dia! Deixo essa musica mágica que por coincidência escutei a poucos minutos e resolvi te presentear com ela!

Liberdade
Marcelo Camelo

Aquilo que se tem de bom no viver é um dom
Daqui não
Eu vivo a vida na ilusão
Entre o chão e os ares
Vou sonhando em outros ares, vou
Fingindo ser o que eu já sou
Fingindo ser o que já sou
Mesmo sem me libertar eu vou
É Deus, parece que vai ser nós dois até o final
Eu vou ver o jogo se realizar de um lugar seguro
De que vale ser aqui
De que vale ser aqui
Onde a vida é de sonhar?
Liberdade

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Um macaco de Passagem


Feliz de quem encontra um Amuná em sua vida, essa criatura tem o poder de fazer as pessoas acreditarem que são capazes, e se sentirem importantes.
Tenho o prazer e orgulho de ter vivido uma pequena ou grande aventura com esse ser tão especial.

Novela Mexicana

Sabe aquelas maldades que você acha que está distante, coisa de novela. Então descobri que existe maldade igual ou pior. Tento compreender o motivo, mas essa compreensão está longe de mim. Só espero que nunca caia em tamanha crueldade e sempre encontre pessoas no caminho dispostas para o lado justo.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Satisfeita


O ser humano é estranho mesmo, nunca está satisfeito com o que acontece na vida, sempre buscando mais e mais.
Hoje queria mais e mais, mesmo sabendo que tudo que foi proporcionado tinha sido maravilhoso e perfeito.
Feliz simplesmente Feliz... E satisfeita pelas vitórias conquistadas e momentos vividos.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Um sonho de liberdade



Não é preciso estar em uma prisão perpetua para renascer a esperança, quando seus conceitos mudam e você percebe que a liberdade pode vir através dessa mudança de hábitos. Você pode escolher viver ou morrer, é uma questão de ponto de vista.
”Espero poder atravessar a fronteira.
Espero poder reencontrar meu amigo.
Espero que o Pacífico seja tão azul como nos meus sonhos.
Espero..."

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Colorindo as paredes da vida...

Sabe quando você acorda para vida, e vê que ela está passando e você ta sentado, só esperando ela tomar um rumo... como a musica... esse caminho que eu mesmo escolhi é tão fácil seguir, por não ter a onde ir.... pois é acordei.
E resolvi seguir um caminho com mais adrenalina, desafios ser o dono da minha historia, comecei colorindo as paredes da minha vida, tirando tudo de velho e parado, lembranças que já não fazem bem lembrar.
Organizando a vida novamente. O bom é que nunca é tarde para recomeçar

sábado, 11 de abril de 2009

O AMOR É UMA FLOR ROXA



"Deliberar rima com amar.
Rima, mas não combina.
Porque quando o assunto é o amor a deliberação – resolução, decisão – é cruel, injusta, ou até inútil.
Quem resolve não ama, ou pelo menos pensa que não ama.
Quem é resolvido geralmente ama, ou pelo menos pensa que ama.
E como o sentimento do amor não é deliberável em si, alguém sempre fica assim, mal resolvido, condenado a uma condição contra a própria vontade.
Quando um não quer, dois não amam.
Alguém machuca e alguém sai machucado.
Alguém se despede e alguém é despedido.
Alguém chora de culpa e alguém chora de dor;

E mesmo que eu ame todos os seus defeitos, isso não é o suficiente para suprir meu desejo de planar e vagar sem rumo, sem hora, sem telefone.
E por mais que me doa te maltratar assim, fecho a porta e não olho para trás. E me sinto, cinicamente leve.
Me odeie. A verdade é que não existem desculpas.
Não existem sentimentos nobres.
Existe a vontade de matar todas as vontades químicas, lascivas e vaidosas que ainda não vivi".


Marcia Pedralino

segunda-feira, 16 de março de 2009

Ponto Final



A vida é uma montanha russa de sentimentos bons e ruins, tudo podia ser simples e fácil, mas gostamos de complicar tudo.
Ate que ponto somos livres para colocar um ponto final nas historias, elas se repetem de formas e jeitos diferentes que me vejo sempre colocando vírgulas e reticência. A razão sempre coloca ponto final, os sentimentos vão com as vírgulas e reticência, cada vez desacredito menos na liberdade. Ambíguo não?!

sexta-feira, 13 de março de 2009

O curioso caso de Benjamin Button



"Pelo que vale, nunca é tarde de mais... ou no meu caso cedo demais, seja aquilo que quiser ser.
Não há limite de tempo, pode começar quando quiser.
Pode mudar ou ficar na mesma. Não há regras para isso.
Pode escolher o melhor, ou o pior da vida. Espero que escolha o melhor da vida.
Espero que veja coisas que a surpreendam.
Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes.
Espero que conheça pessoas com diferentes pontos de vista.
E espero que viva uma grande vida da qual se orgulhe.
E se pensar que é capaz, espero que tenha a força para começar de novo."

terça-feira, 10 de março de 2009

Meninos e Meninas



Hoje passei por um episódio que escutei, você nem parece uma menina.
A educação de meninos e meninas ainda é muito diferente, a menina foi feita para amar, namorar, ser corna, ter seus dotes culinários e artesanais, ser sensível, querer ter filhos...os meninos são educados para serem valentes, fortes, de muitas mulheres, bem sucedido, rico...
Ai me pergunto vale a pena participar dessas estruturas?? Ou é melhor ter seus pensamentos, vontades e singularidade?

segunda-feira, 9 de março de 2009

Vida Real



Depois de 3 meses de férias havia me esquecido dos ônibus lotados, correria, leituras sem fim, artigos, professores dinossauros, graduandos se achando doutores.
A saudade durou pouco....Voltei para a realidade.
Liberdade o que será isso?

domingo, 8 de março de 2009

Pensa numa árvore



Pessoas, decepções, humanos, erros...
Vale a pena subir na árvore?

sábado, 7 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher



Nada melhor que pensar em descriminalização do aborto no dia internacional das mulheres, uma data quem vem marcada por lutas contra a violência, igualdade de gênero e oportunidade, lutas pelas quais milhares de mulheres morreram.
No séc. XXI a cada 15 segundos uma mulher é agredida, ainda nesse séc. um bispo é capaz de excomungar um médico que faz um aborto em uma criança de 9 anos e não excomunga o seu agressor.
O dia da mulher não é um dia de comemoração, mas um dia de luta, pois hoje nós mulheres temos dupla jornada de trabalho e ainda ganhamos menos que os homens.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Controle Social


A convivência com diferentes grupos sociais, me faz perceber que algumas formas de dominação são iguais em quase todos...
Percebo como a fofoca é algo viva dentro da sociedade e tem o domínio quem tem a fofoca nova independente se essa é verdade ou não.
As pessoas gostam de ter o domínio então dizem ser ter certeza porque é bom ser o centro das atenções.
É frustrante perceber que as relações se dão pela a fofoca
Essa vida que vivemos é real?