sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Invisível Social

Sempre ouvimos falar das pessoas que são invisíveis socialmente, tem ate uma novela na globo que esta falando da invisibilidade dos garis. Podemos falar de varias categorias que são invisíveis, como os coletores de lixo, garis, pobres, índios e muitos outros. Bom para quem não sabe faço o ultimo ano de ciências sociais, que mesmo podendo se bandear para as áreas mais capitalista aprendemos a estudar as mazelas da sociedade e compreendendo essas mazelas temos esperança de mudar pelo menos alguma parcela disso. Então como ultimo ano tenho que fazer meu estagio obrigatório e escolhi uma instituição que lida com essas mazelas, e hoje presenciei uma situação constrangedora que me incentivou a voltar para casa, um pobre esperando uma orientação de uma assistente social as pessoas passavam e só davam Bom dia para mim, só perguntavam se EU fui atendida ele quem esperava uma orientação em uma instituição que precisar estar preparada para lidar com isso transformou esse pobre em um invisível social. Lamentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário